EMANCIPAÇÃO OU ALIENAÇÃO?


Bom leitor, vamos tratar de um assunto um pouco complicado, mais tenho certeza que irá entender onde quero chegar.
  
Hoje perguntei a algumas pessoas se sabiam a diferença entre emancipação e alienação política, claro que ninguém não me soube responder, por isso nesse artigo vou mostrar-lhe Miguelalvense, que é possível sim, mudar a maneira de pensar sobre a política.



Primeiro que você é alienado dentro da sua própria casa pelos seus pais, é importante ter consciência disto na sociedade que vivemos será alienado à alguma pessoa, crença ou na política. Mais Alípio o que é essa tal de "Alienação?".

A Alienação é quando você deixa uma pessoa pensar por você, ou seja, a ideia que você passou adiante não partiu da sua cabeça, você agiu no calor da emoção. Por isso é necessário ouvir a ideia e discutir, debater. Mesmo não sendo possível acabar com a Alienação, o que precisa é deixar de ser alienado a uma ideia que englobaram à nossa comunidade, e debate afinal, esse bem em comum é a política.

Já a emancipação, é a palavra chave da democracia, nela você pode pensar individualmente, se tornar livre e independente, lutando pelos seus direitos políticos como cidadão. Nesse processo político que vivemos é fundamental criticar, ver os lados ruins e aceitar como uma forma de aprendizado pense no que estão lhe falando, ainda mais se surgir de grupos políticos da cidade. Eles querem apenas seu voto sabem que você não conhece o conceito de emancipação política.

A triste realidade é que a população da nossa cidade Miguel Alves é alienada política, porque se deixa levar pela má fé que é repetida todas as eleições. Será leitor que já parou para questionar? O porquê da nossa cidade não evoluir? Talvez você seja alienado ao cargo, a reforma, que eles te propiciaram antes das eleições, lembre-se eles querem apenas o poder. Falo desses grupinhos políticos que vocês torcem por amor, e devoção.  Eles precisam acabar antes que a cidade vire “matagal”, e ai? Cadê essa emancipação? Fica iludido e ai você diz que não é alienação?



Todo Miguelalvense sonha com uma cidade melhor, em uma verdadeira mudança, na forma de pensar, e de governar. Um dos pré-candidatos me cativou, pela sua simplicidade na maneira de ver os nossos problemas diários, Assis Dutra candidato filiado ao PPL (Partido Pátria Livre), natural da cidade, Mostrou-me que busca a mudança que defendo a verdadeira em resolver nossos problemas. Falo isso, porque é a minha opinião, agora é com você Miguel Alves, se liberte, busque a verdadeira emancipação. Pense por você, e por todos nós. pergunte o porquê, e debata a frase "emancipação verdadeira é aquela que liberta"



Autor: Alípio Rabello
Criativa Web Rádio


Fonte imagem: ilustrativa internet


Compartilhe no Google Plus

+ Pra Ler: Alipio Rabello

"A criatividade é tudo", alegria, de ter você conectado." nos enrradia emoção a cada momento muito obrigado! o espaço está aberto, mande sua sugestão e reclamação: (086)9 99016709
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seus comentários...