Vento destrói rodoviária de Miguel Alves Piauí

Por volta das 15:40 desta terça-feira (13), um forte redemunho percorreu a região do centro da cidade de Miguel Alves, muitos que passavam por ali se impressionavam com a força do vento. Segundo os institutos de meteorologia estava previsto rajadas de até 44 km/h.


Não é considerado de risco, até porque não causa nenhum dano. 
Mais em uma cidade que possui várias construções bem antigas, por exemplo a rodoviária municipal construída na década de 80 não resistiu a força da natureza.

O fenômeno pode ser confundido com um tornado, mais é bom lembrar que os redemunhos se formam em dias com muito sol e calor, inclusive a baixa umidade do ar. 



Nas últimas horas, fotos e videos estão repercutindo muito nas redes sociais, posso dizer que não é pela falta que ela vai fazer, e sim pela vergonha que estamos sentindo. O teto não estava em boas condições era de zinco e com sua estrutura metálica toda enferrujada.

Agora fica a pergunta, quando vão reformar esse ponto, onde passam várias pessoas todos os dias? e as pessoas que tiram seu pão de cada dia ali?, devido esse período eleitoral não vou me aprofundar no assunto. Esperamos que tudo dê certo, sorte que não houve feridos, pois se tratava de uma tarde de terça, e agora se fosse segunda pela manhã? quem iria ser responsabilizado?


Já que estamos aqui, vamos conferir a previsão do tempo para esse final de semana?

Atenção está prevista novas rajadas de ventos  de até 19 Km/h para Miguel Alves a partir das 15 h desta quarta-feira, e na quinta as 12 h rajadas de até 22 km/h.

Parece que esta semana vai correr muito vento por aqui, é bom ficar atento porque o risco de queimadas ainda tá bem elevado.

A umidade do ar ficou boa depois daquela chuvinha 85%, Mais o índice de radiação UV é extremo, ao sair use protetor solar. pois pode provocar vários danos a sua saúde. beba muita água.

Nada de chuva até o dia 19/09, O festejo vai começar com uma chuvinha leve no final da tarde.

E a máxima para hoje é de 40 ºC pela tarde e minima de 24°C noite.

Nos vemos breve novamente. compartilhe quem sabe sai uma rodoviária nova.


fontes: clima tempo/cptec/impe
imagens: internet

Compartilhe no Google Plus

+ Pra Ler: Alipio Rabello

"A criatividade é tudo", alegria, de ter você conectado." nos enrradia emoção a cada momento muito obrigado! o espaço está aberto, mande sua sugestão e reclamação: (086)9 99016709
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seus comentários...