Incêndio em Miguel Alves: Devastação

Nesta sexta por volta das 16h, estava voltando da escola quando avistei a grande cortina
de fumaça, tratava-se de mais um incêndio no bairro forquilha, em menos de um mês já foram registrados dois grandes incêndios. O primeiro assustou ainda mais os moradores, sendo que estava mais próximo das casas, ninguém se feriu, mas na época uma porca morreu e um colchão foi queimado por faíscas.


O incêndio de ontem, já teria começado na quarta - feira nas mediações do 'Lixão a céu aberto', o fogo cruzou o terreno do Sr. Jesus Lopes e seguiu rumo a propriedade do prefeito eleito Oliveira Junior, por lá, não causou grandes estragos, o fogo chegou a entrar em um curral, e queimou um poço tubular.

O cenário é de devastação, o fogo avançava com uma força surpreendente e parecia tornar-se vivo, ao correr e devorar a vegetação.




O caseiro de Oliveira, Sr. José, apagava incansavelmente os aceiros para que o fogo não avança-se para o resto da caatinga, muitos animais, pássaros que viviam ali, ficaram desolados sem ter para onde se salvar.



O que restou foi apenas cinzas, e a pergunta, de quem seria a responsabilidade? isso não seria um crime ambiental?









Imagens: Alípio Rabello
Sob autorização dos responsáveis.
Ultima Atualização: 9:32 > 15/10/2016

Compartilhe no Google Plus

+ Pra Ler: Alipio Rabello

"A criatividade é tudo", alegria, de ter você conectado." nos enrradia emoção a cada momento muito obrigado! o espaço está aberto, mande sua sugestão e reclamação: (086)9 99016709
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seus comentários...